Sinto tanto
Que rasga a minha carne
perfura meus ossos
esmaga meus órgãos
espreme meu coração como se
para esvaziar ali de tudo o que
sinto
Sinto tanto que meu
cerne transborda
me inunda
me sufoca
e transborda
Quando e se me esvazio de sentir
a maré cresce
mais do que comporto
grita latente
insistente
doente
me dói tanto
o que se
sente
quarta-feira, maio 06, 2015
segunda-feira, janeiro 06, 2014
(Re)começo
Então você está aí.
Deve ter sentido saudade.
Afinal, depois de tanto tempo sem me visitar... dois anos e meio, mais precisamente.
Você voltou mais arrebatadora do que nunca. Mais exorbitante, mais exuberante, mais incrível. Talvez pra que eu não te deixe mais. Talvez pra ficar. Dessa vez pra sempre.
Ah, minha doce menina. Minha companheira de tantos anos. Confesso que meu corpo clamou por você muitas vezes. Confesso que senti saudades. E agora é a hora de me acostumar de novo a você. (Re)conhecer seus perigos, suas fraquezas, seus encantos.
Aproveitar seus dons.
Sofrer novamente. Sangrar novamente. Morrer novamente.
Por você.
Você.
Minha.
Dor.
Deve ter sentido saudade.
Afinal, depois de tanto tempo sem me visitar... dois anos e meio, mais precisamente.
Você voltou mais arrebatadora do que nunca. Mais exorbitante, mais exuberante, mais incrível. Talvez pra que eu não te deixe mais. Talvez pra ficar. Dessa vez pra sempre.
Ah, minha doce menina. Minha companheira de tantos anos. Confesso que meu corpo clamou por você muitas vezes. Confesso que senti saudades. E agora é a hora de me acostumar de novo a você. (Re)conhecer seus perigos, suas fraquezas, seus encantos.
Aproveitar seus dons.
Sofrer novamente. Sangrar novamente. Morrer novamente.
Por você.
Você.
Minha.
Dor.
domingo, maio 27, 2012
É tão difícil né? Porque a pessoa que você ama, é perfeita pra você e você nunca se acha bom o bastante pra ela, mesmo sabendo que faz o máximo que pode e até um pouco do que não pode, pra conseguir deixá-la feliz.. E mesmo assim, você ainda tem medo de que isso tudo não seja o bastante, porque você sente como se ela te fizesse muito mais feliz do que você a faz.
sexta-feira, maio 11, 2012
another declaration of love
Eu queria conseguir te escrever uma coisa realmente bonita, que qualquer um que lesse ia querer que tivesse sido escrita pra ele. Acontece que minha cabeça se encontra ausente de ideias. Se foram. Talvez nunca estiveram lá. Engraçado essa coisa de amor. Acabou qualquer coisa que não me lembre você. Minha mente agora é você. Meu corpo é você. Minha alma é você. Minhas ideias são você. Acho que por isso não consigo te escrever uma carta de amor.. Quando penso em amor, só penso em você. Poderia escrever setenta linhas de você. Você. Apenas você. Eu sei, eu já te disse, eu queria poder te colocar em uma bolha e te trancar só pra mim. Egoísta, eu sei. Mas isso é amor. E eu sei, porque sei-o bem. Desculpa, mas não. Não quero te dividir com o mundo. Não me importo se eles estiverem perdendo a pessoa mais linda do mundo. Ela está comigo. Na minha bolha. No meu mundo. E toda noite, ou dia, ou tarde, ou manhã, eu procuro incessatemente pela certeza de que a gente nunca vai se perder. Não. Não podemos. Perder você, significaria me perder. Me perder como pessoa. Me perder como humana. Me perder como alma. Agora é a sua alma, sendo a minha calma.
sábado, março 17, 2012
Monólogo de dois
E então me perguntaram: "como é o amor?".. E eu respondi: "ele tem os olhos mais lindos que eu já vi". Entende quando eu digo "amor", certo? Sim, entendo e repito, ele tem os olhos mais lindos que eu já vi; e ainda acrescento, o sorriso não fica muito atrás. Mas é amor. Amor não se vê. Ah, mas é amor. Amor se vê, se sente, se cheira. Cheira? Sim. É amor. O que é amor, afinal? É o que eu sinto quando penso nele. Nele? Nele quem? No amor? Sim. No amor. E como ele é? Eu já disse.. os olhos, lembra? Sim. E como você sabe que é amor? Ah.. Você sabe. Você sabe porque seu coração te diz, entende? Diz? Diz! E como diz? Ele diz. Ele grita toda vez que você vê ele. Grita? Sim. Ele quase sai correndo do seu peito e vai lá, abraçar o coração dele. Deve doer. Dói. Às vezes dói muito até. Mas sabe o que doeria mais? Não ter outro coração pra abraçar. Mas um dia ele vai embora, certo? Quer dizer.. Ele não pode ficar pra sempre! Amor não é eterno? Eterno? É, terno. E como você sabe que é amor e que ele é terno? É amor porque ele tem os olhos mais bonitos que eu já vi. E é terno, porque é eterno. E quando tiver que ir embora? Então vai. E você fica? Quem, eu? É, você. Fica sozinha? Não.. Eu peço pra ir junto. E se não der? Eu vou mesmo assim.
domingo, julho 24, 2011
Bloqueio de Escritor
Parei de escrever. Mas não por não ter mais vontade; apenas por não sentir necessidade. Não preciso mais de cutucar nada. Não quero reviver nada. Não sinto aquela ânsia louca de fazer sangrar. Às vezes viro um daqueles "escritores que não escrevem"; Me vem uma ideia, que nunca é realizada. Fica lá, bem quietinha. E agora, ela resolveu se revelar. Me veio como aquela vontade insana que você tem de comer chocolate no sábado antes da páscoa. Me veio, meio louca, meio sozinha, meio indecisa. Sim, indecisa. Talvez parte dessa indecisão seja minha. Talvez por eu não conseguir encontrar as palavras certas. Desespero. Meus textos nunca fizeram sentido, mas agora, sem as palavras... Desespero. Falta de prática, talvez. Me pergunto agora: por que parei? Eu gostava disso. Desse mundo individual. Desse pequeno pedacinho utópico que me ocorria toda vez que eu vinha trazer algo de mim. Talvez falte insipiração. Talvez eu sinta falta daquela ferida antiga que eu insistia em fazer arder. Ardia. E porque ardia, vivia. Vivia a vontade de inventar um final feliz. Mas e agora? E agora que eu já tenho o meu final feliz? Quem sabe por quanto tempo eu ficarei assim, perdida nas palavras? Desesperada, buscando algum significado novo, alguma expressão, alguma coisa que me motive a criar de novo esse universo utópico, em que meus finais não eram tão finais. Mas e enquanto eu quiser me manter aqui, sentada, quieta, no meu mundo real, será que as palavras continuarão a brigar comigo? Talvez eu deva pedir uma trégua. Talvez eu deva mostrá-las que a realidade não é assim tão ruim. Quem sabe elas sentem vontade de falar sobre algo que não seja idealizado, sobre algo que ainda esteja para acontecer e que elas não tenham controle nenhum, repito, nenhum, sobre o final. Acabou de me ocorrer, que talvez essas palavras sejam um pouco egoístas. Talvez elas estejam assim, fugindo de mim, por simplesmente não aceitarem que elas não tenham controle sobre o que está pra acontecer. Porque mesmo que eu não as contasse, elas, secretamente, sabiam o que era o final. E agora, que eu não quero que esse final chegue, elas estão assim, protestando desesperadamente contra mim, sem sequer aceitarem um desafio. Mas quer saber? Desafiá-las-ei, pois necessito de mostrar à elas - e a quem mais quiser ver - que a realidade pode não ser a melhor das utopias, mas ela é, sim, algo pelo que se vale a pena morrer.
sábado, maio 21, 2011
Green
E às vezes eu penso "por que eu?". Com tantas outras opções, por que eu? Mas aí, me vem na memória o jeito que a gente se olha. O jeito que a gente brinca no meio dos seus amigos e eles ficam nos olhando com aquela cara de "que porra cês tão fazendo?". Aí, eu lembro daquele ponto fraco que você tem, que me dá vontade de ficar mordendo pra sempre, só pra ficar escutando sua respiração ficando cada vez mais rápida. Aí eu lembro de como a gente pensa tão igual, às vezes. De como a gente pergunta "o que foi?", mesmo sabendo que não é nada. De como a gente se xinga. E eu lembro de quando eu fico fazendo manha e você vem todo lindo, me abraçando e me amolecendo. E aí, eu penso que se não fosse eu, quem seria? Com quem você ia ter as nossas piadas internas? Quem ia fazer competiçõezinhas bestas com você? Será que alguém ia amar te fazer cócegas, do mesmo jeito que eu amo? Eu só acho que a gente é bom junto. E eu gosto disso. Eu gosto de ficar com você. E eu gosto das suas cantadas idiotas. E eu gosto, muito, de ficar rindo de nada. De passar o tempo com você e com aquele povo todo que sempre tá junto. Porque eles são parte de você. E qualquer coisa que seja parte de você, tem alguma importância pra mim. Porque é bem simples. Eu gosto de você. Eu gosto de saber de você. Eu gosto do que tem a ver com você. Eu gosto de você.
Assinar:
Postagens (Atom)
